Mobilidade urbana no Rio de Janeiro recebe nota baixa em estudo da FGV
- S PARK
- 25 de jun.
- 1 min de leitura

Um levantamento recente da FGV Transportes apontou que quase 40% dos usuários do Rio de Janeiro avaliam a mobilidade urbana da cidade como ruim ou péssima. A pesquisa, que compõe a 5ª rodada do Índice da Qualidade da Mobilidade Urbana (IQMU), revelou que o Rio obteve a menor nota entre as três capitais analisadas — 4,6 em uma escala de 0 a 10. Os principais fatores que contribuíram para essa avaliação negativa incluem a falta de regularidade no transporte, ausência de integração física e tarifária entre os modais, altos custos e veículos antigos sem climatização.
O papel da S Park Estacionamentos na melhoria da mobilidade urbana
Diante desse cenário, a S Park Estacionamentos reforça seu compromisso em oferecer soluções que contribuam para uma mobilidade urbana mais eficiente e segura. Com unidades estrategicamente localizadas em pontos-chave da cidade, como Copacabana, Botafogo, Tijuca e Centro, a S Park facilita o acesso a áreas com grande fluxo de pessoas, reduzindo o tempo de busca por vagas e promovendo uma experiência mais tranquila para motoristas.
Além disso, parcerias com plataformas digitais, como a Hubees, permitem que os usuários tenham acesso a descontos e facilidades na hora de estacionar, incentivando o uso consciente do carro e integrando-se de forma inteligente ao sistema de mobilidade urbana da cidade.
Comentários